Páginas lidas...

Translate...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Amamos e adoramos "AS PESSOAS VIVAS" de YAHUAH (nome deturpado para os "substantivos" Deus e Senhor) e YAHUSHUA (nome deturpado para Jesus) e não somente seus NOMES! E, por meio desta postagem esclarecemos à muitos(as) que têm dúvidas quanto à escrita e verbalização dos Nomes do Pai e do Filho Unigênito! Redigido por Pr. Gilberto Sereno Jr.

Esclarecendo a muitos(as) que têm nos solicitado as opiniões e informações sobre a escrita e fonética dos Maravilhosos Nomes do Pai Criador e de Seu Filho Unigênito, queremos dizer o seguinte...
 É preciso lembrar que a diferença entre a língua hebraica e a língua portuguesa é gigantesca, e o que se procura na expressão das palavras é aproximar "o máximo possível" a verbalização e escrita dos NOMES "DAS PESSOAS VIVAS DO PAI SUPREMO CRIADOR E DO FILHO UNIGÊNITO" QUE ADORAMOS E AMAMOS!
Não adoramos e amamos somente os seus Nomes, mas sim: "AS PESSOAS QUE SÃO INVOCADAS PELOS NOMES"!
Segundo entendemos em nossas averiguações e pesquisas lastreadas em diversas fontes,  A MELHOR TRANSLITERAÇÃO DO NOME DO PAI  SUPREMO CRIADOR É "YAHUAH",  e para o AMADO FILHO UNIGÊNITO É "YAHUSHUA", SALIENTANDO QUE ESTAS FORMAS DE TRANSLITERAÇÃO SÃO DE ATRIBUIÇÃO INTERNACIONAL, SENDO ATUALMENTE ACEITAS E DIVULGADAS PIONEIRAMENTE PELA VERSÃO "KING JAMES".  Milagres acontecem...
No entanto, também fundados na audição de reportagens e discursos de gente que expressa idiomas semíticos  (hebraico e outros), nota-se que a verbalização do "A" DE Y"A"HU"A"H TEM SOM FECHADO, GUTURAL E, EM NOSSA LINGUA PORTUGUESA SÓ FORMAMOS ESTA VERBALIZAÇÃO PELO USO DO DITONGO "AO", embora saibamos que não há ditongo no idioma hebraico.
Razão pela qual aceitamos a transliteração onde escreve-se e verbaliza-se YAOHUAH E YAOHUSHUA, pois, segundo cremos, NÃO HÁ ERRO em flexibilizar com a presença de uma letra à mais ou  à menos a aceitação das escritas dos Nomes Sagrados do Pai e do Filho, desde que estejam no âmbito dos vocábulos YAOHUH ou YAHUAH, e YAOHUSHUA ou YAHUSHUA.
De nossa parte temos conhecimento que as escritas YAHUAH E YAHUSHUA são internacionalmente  mais aceitas e difundidas, razão pela qual decidimos aperfeiçoar nosso entendimento e optar por estas formas de expressão.
O mais importante porém, agora que sabemos das mais que comprovadas adulterações  nas traduções bíblicas, é com temor e prudência vivenciarmos e ensinarmos (com respeito pelas pessoas) que se não verbalizem nomenclaturas deformadas quanto aos Seres Sagrados do Pai Supremo Criador e de Seu Filho Ungido, nas versões paganizadas de JESUS (nome inventado há apenas cinco séculos, de raiz aramaica (IESOUS) e que não contém o TETRAGRAMA YHWH); DEUS (PALAVRA ORIGINADA DA EXPRESSÃO THÉOS, ZEUS, DIVINDADE PAGÃ DA GRÉCIA MILENARMENTE CONHECIDA) E TAMBÉM SENHOR (EM INGLÊS "LORD"), CLARAMENTE UMA TRADUÇÃO DIRETA DE BAAL, QUE SIGNIFICA DONO OU "MARIDO".

E, quanto a estas pessoas judaizantes, teimosas, arrogantes e fanáticas que têm nos assediado com suas herméticas doutrinas escriturais, quero dizer que  O Evangelho do Messias é simples, acessível  e "UNIVERSAL".  

NAS MUITAS QUESTÕES É QUE HÁ ESPAÇO PARA CONTENDAS DE PALAVRAS E DESAGREGAÇÃO DE PENSAMENTO, QUE NÃO PROMOVEM A APROXIMAÇÃO DAS PESSOAS PARA DIÁLOGO DE FÉ, IMPEDINDO O SENTIMENTO DE COESÃO "EM AMOR SINCERO", QUE SÓ PODE SER CONQUISTADO "PELA VIVÊNCIA DO EVANGELHO UNIVERSAL DE YAHUSHUA"!  
EVANGELHO QUE SE BASEIA NO AMOR E RESPEITO PELA VIDA HUMANA...
Muita gente que me aborda, COM FALTA DE EDUCAÇÃO E  FALSA INTIMIDADE  COM MINHA PESSOA (POR NÃO CONHECEREM "O CONJUNTO DE MINHAS MINISTRAÇÕES E OBRAS"), sequer têm respeito pelo ministério pastoral que "EM NOME DE YAHUSHUA DESENVOLVO", DESCONHECENDO ESTE DOM QUE DO FILHO DO ALTÍSSIMO CREIO FIRMEMENTE TER RECEBIDO!
Não sou pastor evangélico, mas pastor se almas espelhando O MESSIAS!

Sondar as Escrituras é uma coisa, polemizá-la é outra... 
AINDA MAIS CONFRONTANDO-A ATRAVÉS DE LÍNGUAS RADICALMENTE DIFERENTES!
De qualquer maneira, embora não sejamos de religião judaico-messiânica ou tenhamos hábitos judaicos, cremos no Messias Salvador do mundo e reconhecemos que a origem dos NOMES PRÓPRIOS DO PAI SUPREMO CRIADOR E DE SEU FILHO ÚNICO GERADO ESTÁ  REFERENCIADA NAS ESCRITURAS SAGRADAS "REDIGIDAS ORIGINALMENTE EM HEBRAICO (ALGUMA COISA EM ARAMAICO, COMO NO CASO DO LIVRO DO PROFETA DAYANUL [DANIEL] )", AINDA ANTES DA INTERVENÇÃO DA INCLUSÃO DOS SINAIS MASSORÉTICOS.
Muitas cópias das Escrituras Sagradas foram achadas na região do Mar Morto DESDE 1947, e revelaram muitas fontes de informação baseadas no "hebraico raiz" e não somente no aramaico e grego, como se pensava "antes destas renovadoras descobertas"... Pesquise sobre isto!
E, ainda esclarecendo, nossa visão ministerial se funda em critério simples: a fé é mais coração  aberto do que mente lógica.
Nas Sagradas Escrituras (que a bíblia contém) são muitas as ocasiões em que o Criador é sensibilizado pelo coração puro e quebrantado (não altivo e prepotente), mais do que por “POSTURA IDEOLÓGICA"!
O próprio Ungido YAHUSHUA revela que quem não tornar-se "puro como criança": não pode entender a magnitude das revelações espirituais preparadas para os(as) filhos(as) do ALTÍSSIMO.

Uma "mente cheia de LÓGICA" tem dificuldade em absorver sensibilidade espiritual, porém um coração amante e debruçado no desejo de estar na presença de YAHUSHUA, A LUZ, preparado está para receber todo o tipo de sofisticação e supra revelação do "entendimento que vem do alto"!

Sim, da dimensão espiritual onde o Pai e o Filho habitam, juntamente com OS "SETE ESPÍRITOS DE YAHUAH", E NÃO SOMENTE "UM ESPÍRITO", COMO MUITA GENTE QUE NÃO LÊ COM ATENÇÃO O LIVRO DAS REVELAÇÕES (APOCALÍPSE) ACREDITA! (APOCALÍPSE 1)

É o que pensamos... 
E, nosso coração não nos acusa!
De qualquer maneira, como remidos(as) de YAHUSHUA o Salvador, nossa melhor e contínua ação é derramarmo-nos como água na SUA presença (do VIVO E RESSURRETO MESSIAS),  procurando vivenciar as coisas celestiais espelhando SEU SER, e não somente Seu Nome, permitindo que sua NATUREZA ESPIRITAL INTEGRE-SE À NOSSA!  O SER do AMADO YAHUSHUA é nosso padrão existencial, e não somente o seu NOME!  QUEM PUDER ENTENDER QUE ENTENDA...  As ovelhas e cordeiros de YAHUSHUA ouvem a sua voz!

Com amor pelas  preciosas vidas de todos(as) que amam e seguem o Evangelho vivo de YAHUSHUA, O Messias, "O UNGIDO DO ALTÍSSIMO",

Pr. Gilberto Sereno Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário