Páginas lidas...

Translate...

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A falsa estrela de Daví (hexagrama) e modelo de fé "templário e judaizante" não condizem com a Nova Aliança no sangue de YAHUSHUA (QUE MUITOS ERRADAMENTE CONHECEM COMO JESUS)! Escrito por Pr. Gilberto Sereno


Gente querida do Pai Eterno,  mais uma vez ministrarei na ousadía da fé em YAHUSHUA vivo... Sim, daquele que morreu no madeiro por toda a humanidade, mas que também ressuscitou e está vivo entre os (as) que O amam de todo o coração e mente!
...Assim como Daud (Daví) que era pastor, que no Salmo 23 canta: "a tua vara" e o teu cajado me consolam, eu como pastor de vidas e ministro de Santo Evangelho, quando necessário também utilizo "a vara" para consolar o povo do Altíssimo, remido no sangue de YAHUSHUA, o UNGIDO (cristo)!
As correções, admoestações e repreensões que temos postado neste e em outros veículos de comunicação de massa fazem parte do trabalho de arrebanhamento "universal" à que somos chamados e também escolhidos (temos nos submetido ao trabalho do Messias em nossa vida),  e "pastoreamos em nome e pelo poder de YAHUSHUA, o Filho do Eterno", agindo semelhantemente à Ele que é o SUMO PASTOR!...  Efésios 4: 10 à 16.
Sim, com amor e compromisso com o melhor da revelação do Altíssimo agimos junto à um ou à milhares "sem distinção", pois ao entrar em nossos espaços físicos ou virtuais: ministramos ao mundo!

Em nosso ministério "em nome de YAHUSHUA" verbalizamos princípios cristalinos da "inteira palavra de YAHUH (YHWH)",  e só irritam-se comigo (desrespeitando o fato de eu ser pastor de almas e diminuindo-me perante outras lideranças), aqueles(as) que estão acostumados(as) a serem pastoreados(as) por pessoas sempre políticas e condescendentes que, em detrimento de reais ações de curas nas vidas das pessoas optam por "ministrações mais interessantes", neutras, genéricas e de fácil aceitação, usando apenas "o cajado" e não a energia da "vara"... (quem puder entender entenda).

Gente preciosa do Messias (cristo), há muita falta de entendimento e discernimento espirituais entre os(as) crentes, e muitas lideranças de fé evangélica e também judaico-messãnica fazem questão de perpetuar isto, pois sabem que com DISCERNIMENTO há iluminação e postura de "independencia espiritual", e assim serão confrontadas em suas ações de questionável aceitação, pois não conferem com o princípio do sim, sim e nâo, não evidenciado no Evangelho de ManYAHUH (Mateus) 5: 37, CONFORME PALAVRAS DE YAHUSHUA (cristo): "O Cabeça de seu corpo espiritual (igreja)".

Estas lideranças (e são muitas), mantêm o povo sob domínio e alimentado com doses de conta-gotas de entendimento espiritual!
Assim é mais facil "sobreporem-se" em escala de superioridade e impositivo referencial espiritual!

...Fica claro, pelos inúmeros escândalos entre "líderes evangélicos(as)", que este referencial não condiz com os preceitos do Evangelho simples, gratuito e acessível de YAHUSHUA O SALVADOR.

E, mesmo rejeitado e difamado pela maioria dos(as) crentes de meu convívio (no facebook inclusive), por meu trabalho como pastor de pessoas de fé evangélica (fé no Evangelho), sem temor continuarei a usar "o cajado" (ministração do mistério do amor revelado no Messias), e também "a vara" (ministração da correção de pensamento e postura de fé pura "oriúndos dos ensinamentos do Mestre dos mestres" e Pastor dos pastores)!

Ser assim, infelizmente me ocasiona grande desgaste psíquico, gerando (sem que eu tenha intenção) a oposição de religiosos crentes evangélicos e também de extremistas judaico-messiãnicos, que fundam a sua fé mais em suas denominações (e ideologias destas) do que nos "símplices" ensinos do Filho do Altíssimo... 
Mas, assim se deu também com o amado Mestre, quando disputava com fariseus, escribas, e saduceus, que, apegados mais à letra do que ao apelo espiritual das Sagradas Escrituras, viviam e ensinavam a "fé ritualistica e templária", mais do que a fé viva e expontãnea em YAHUH (YHWH) O Eterno: que habita no "coração de seus filhos e suas filhas" remidos(as) no sangue do Cordeiro.

E, ainda digo mais... Toda esta parafernalha de ações e atos proféticos baseados na adoração à Estrela de Daví  (também conhecida como magen Daví e estrela judia, mas que na verdade é o "HEXAGRAMA", estrela de seis pontas ocultista e milenarmente utilizada por povos pagãos em rituais de invocaçõo de demônios), e também na utilização de figuras da Antiga Aliança (Velho Testamento) usadas INDEVIDAMENTE pelas igrejas, ministérios e comunidades que seguem a visão G12 (igreja em células): "COSTURAM  O VÉU QUE FOI RASGADO SOBRENATURALMENTE (DE ALTO À BAIXO), ASSIM QUE YAHUSHUA (nome que adaptaram erroneamente para Jesus) EXPIROU NO MADEIRO À VISTA DE TODOS(AS) NO MONTE CALVÁRIO (MONTE DA CAVEIRA)"!  

VEJA ESTE  LINK FALANDO SOBRE A "ESTRELA DE DAVÍ":  http://www.youtube.com/watch?v=B08VBFTVkT4  (ONDE FALA-SE DEUS E SENHOR ENTENDA-SE: YAHUH.  ONDE FALA-SE JESUS ENTENDA-SE: YAHUSHUA).

AGIR ASSIM É RETROCESSO AO ESTADO DE SALVAÇÃO BASEADO NO CUMPRIMENTO DAS ORDENANÇAS E RITUAIS DA LEI JUDAICA/ HEBRAICA,  NÃO SUSTENTADO, E NÃO OPERANTE, DIANTE DA SUPREMACÍA DA VIVÊNCIA NA "LIBERDADE ESPIRITUAL E REDENÇÃO EM YAHUSHUA", O MESSIAS, O "UNGIDO SALVADOR E REDENTOR"! Hebreus 10: 1 à 18.
 
Reparem como na maioria das instituições cristãs-evangélicas que inseriram a doutrina da igreja em células, a retórica enfatizando altar de sacrifícios,  fumaças sagradas, arca da aliança e SITUAÇÕES TEMPLÁRIAS estão difundidas... Isto é olhar para trás, pois em Hebreus 10:9 está muito clardenciado que A VELHA ALIANÇA, E SEUS SACRIFÍCIOS, SÃO ANULADOS PARA DAR LUGAR AO "ÚLTIMO E PERFEITO SACRIFÍCIO DO CORDEIRO DE YAHUH, À SABER: YAHUSHUA"!

Abrindo-se as Escrituras Sagradas, principalmente nas cartas e epístolas que o amado apóstolo SHAUL (Paulo) escrevia e enviava aos seus contemporâneos, claramente entendemos que a estrutura de fé baseada em rituais da lei judaica tornou-se "OBSOLETA" diante da SUPREMACIA E FORÇA INDIZÍVEIS do sacrifício vicário de YAHUSHUA (O REDENTOR).
O que conta, na "NOVA ALIANÇA", É CRER QUE  YAHUH (O ETERNO) É ESPÍRITO, E QUE ENVIOU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA NOSSA REDENÇÃO...

REDENÇÃO QUE É CONSOLIDADA PELA MORTE E "RESSURREIÇÃO" DO CORDEIRO  SANTO  IMOLADO NO MADEIRO. 
SÓ ASSIM ALCANÇAMOS "ETERNA SALVAÇÃO" (SE NESTA ESTIVERMOS FIRMES ATÉ AO FIM)... Muitos(as) começam bem a carreira de fé, mas desviam-se!

O conceito de adoração em "templos feitos por mãos humanas" foi substituido pelo conceito de que "EM YAHUSHUA" (o cristo) TODOS(AS) SOMOS INDIVIDUALMENTE "TEMPLOS DE HABITAÇÃO DO ETERNO" E, ONDE ESTES TEMPLOS VIVOS SE REUNEM PARA ADORAR O "O GRANDE EU SOU": É IRRELEVANTE!  

Qualquer lugar é lugar de adoração quando fazemos isto em espírito!

Assim sendo, não há mais nenhum referencial de que O ALTÍSSIMO habita e (ou) está presente somente em templos construidos pela engenharia humana...
Todas as vezes que alguém justifica que os templos e igrejas são "A CASA DO ALTÍSSIMO": ERRAM E DESMERECEM A AÇÃO REDENTORA DO SALVADOR QUE, SENDO NOSSO "TEMPLO ESPIRITUAL E UNIVERSAL": NÃO DÁ ESTA HONRA A MAIS "NINGUÉM"!  

JÁ PENSARAM NA SERIEDADE DISSO QUE ESCREVO?
Podem entender o perigo destas ações de mergulho em evangelhos e ideologias religiosas de apelos judaizantes e retrógrados no tocante à fé de estrutura "TEMPLÁRIA"?

Gente amada do Altíssimo, YAHUSHUA (O Messias) ao conversar com a mulher samaritana (ainda antes de sua morte e ressurreição), ensinava para ela (e para o mundo todo) este novo principio de fé baseado na adoração em espírito ao Criador de todas as coisas , deixando evidentíssimo que a adoração ideal NÃO É MAIS EM "TEMPLOS",  INCLUÍNDO-SE  O TEMPLO EM YAHUSHUALAYM (JERUSALÉM) QUE, POR SUA INUTILIDADE APÓS A REDENÇÃO EM YAHUSHUA, FOI MAIS UMA VEZ "DESTRUIDO" NO ANO SETENTA, DE NOSSA ERA.

YAHUSHUA, O MESSIAS, não precisa de templos edificados com materiais de construção (sejam eles quais forem) para ser adorado!... 
Se assim fosse, Ele zelaria para que a edificação do templo em YAHUSHUALAYM (Jerusalém) permanecesse!
 
Por que aceitariamos então que conceitos da "Antiga Aliança" estejam novamente inseridos na adoração ao Eterno por meio de YAHUSHUA (O Messias),  sendo que na morte de YAHUSHUA "O VÉU RASGOU-SE DE ALTO À BAIXO", SIGNIFICANDO QUE A RESTRIÇÃO AO ACÉSSO ESPIRITUAL AO CRIADOR SE FINDÁRA? (Hebreus 10:19 à 22).

Crente em YAHUSHUA O REDENTOR, não se deixe enganar por esta administração "ridícula e comercial  que muitos líderes evangélicos chamam ser seguir o Salvador", declarando que somente sendo "EVANGÉLICO(A)" AGRADA-SE AO ALTÍSSIMO...


JUNTO COM "O ESPECÍFICO CONVITE PARA SER EVANGÉLICO" ESTÁ TAMBÉM O CONCEITO DE QUE PARA BEM ADORAR  AO CRIADOR "VOCÊ DEVERÁ FREQUENTAR MUITO OS CULTOS NOS TEMPLOS EVANGÉLICOS"... RESPONSABILIZANDO SUBLIMINARMENTE AS PESSOAS  A OBRIGAREM-SE  POR MANTER FINANCEIRAMENTE "O TEMPLO QUE FREQUENTAM", COMO ERA ANTIGAMENTE NO "TEMPO DA LEI"!

Aí está toda a estratégia de arrecadação e acúmulo de poderes religiosos, políticos e financeiros da estrutura da "IGREJA PROTESTANTE", QUE, CONFORMADA NUM MODELO "TEMPLÁRIO DE VIVÊNCIA DA FÉ", RESGUARDA E PROTEGE (AINDA QUE AFIRMEM QUE NÃO) A MESMA DINÂMICA ESTABELECIDA PELA "IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA", QUE, NASCENTE NO QUARTO SÉCULO, QUANDO DA CRIAÇÃO DO CRISTIANÍSMO PELO PAGÃO IMPERADOR  CONSTANTINO, ATÉ AGORA CURVA-SE AO APELO DO PAGANISMO GRECO-ROMANO, CORROMPENDO ASSIM A FÉ PURA, E A ADORAÇÃO "EM ESPÍRITO",  QUE O MESSIAS ENSINOU! YAHUKHANAM (João) 4:19 à 30.

Sobre estes assuntos temos muito à explicar, mas por agora peço que reflitam em tudo o que mais uma vez digo... 
Muita gente que "NÃO CONHECE DE VERDADE MINHA VIDA DE FÉ E MINISTÉRIO", AFIRMA QUE SOU UM PASTOR DO "SISTEMA"... Realmente não sabem nada de meu esforço para CONSOLIDAR A FÉ pura e livre no meu coração, e na minha mente, bem como nos corações e nas mentes de todas as pessoas que entram em contato com nossa vida e trabalho "EM NOME E PELA FORÇA DE YAHUSHUA"!

Abra teus olhos, crente sincero(a)! 
O Evangelho  de YAHUSHUA tem sido adulterado em sua grandeza e eficácia por meio de lideranças cristãs-evangélicas e judaico-messiãnicas voltadas para o poder político e lucros fáceis, gerados pelo domínio psíquico, emocional e financeiro das massas de corações simplices na fé!
E, quanto à esta falsa estrela de Daví (hexagrama): livre-se dela por amor ao SALVADOR!

Ei você! Eu estou abrindo teus olhos! Eu te amo em YAHUSHUA!

Pr. Gilberto Sereno Jr.
Ministério Internacional Cantares / Brasil.
e-mail: cantares.pastorsereno@ig.com.br

3 comentários:

  1. Ae meu brother, fiz uma tatuagem com modelo hexagrama acreditando ser um simbologia que correspode a fé cristã (EQUILIBRIO ESPIRITUAL). Hoje entendo que o hexagrama representa simbologia satanica. De serta forma esta tatuagem pode influenciar negativamente minha vida? Ass: JAELITON FERREIRA ALVES

    ResponderExcluir
  2. Tenho um hexagrama tatoado em meu corpo. Fiz imaginando ser algo neutro... Hoje entendo que ela representa uma simbologia ocultista. Isso pode influenciar negativamente minha vida?

    ResponderExcluir
  3. Jaeliton, meu bom, se em teu coração você reconhece que este símbolo é, entre outras coisas, satãnico, e o colocou em teu corpo sem consciência disso, creio que não há ação maligna que provenha disso: "se" você reconhecer "NA PRESENÇA DO PAI CRIADOR" que arrepende-se de tê-lo tatuado . Fazendo assim, em minha opinião não compactua com nenhum tipo de mal em tua vida. Apenas ferirá O CRIADOR E SEU FILHO SE MANTIVER ESTE SIMBOLO EM TEU CORPO. Se for possível, modifique-o. É o que penso, meu brother. Valeu o comentário...

    ResponderExcluir

Registra aquí teu e-mail e acompanhe nossas postagens...