Páginas lidas...

Translate...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

AQUELAS TRÊS MULHERES MISSIONÁRIAS A SANFONA, E "EU"... Escrito por Pr. Gilberto Sereno Jr.

Ei você! Eu te amo em YAHUSHUA (cristo)!
Que bom estarmos aquí juntos na presença do Altíssimo!
Obrigado por tua preciosa companhia!

... Aquí estou eu!
...Sentado em minha cadeira de trabalho em frente à uma janela cheia de sol.
...Suave brisa brinca com a cortina entreaberta, e em meio à um dia de espectatívas, antes de começar a escrever esta postagem, olho pela janela, respiro fundo, e mirando o céu ensolarado sou grato ao Eterno.
... Por tudo o que sou,  por tudo o que tenho e pela força para viver que encontro todos os dias na presença do Salvador, sejam estes dias alegres ou tristes...

Se você também está passando por um dia difícil, una a tua mão com a minha e juntos sejamos gratos... Com a nossa provação também virá o escape!
O ALTÍSSIMO é sempre amorosamente fiel!
 
AleluYAHUH! Glória à YAHUSHUA!...

Em dias como o de hoje trabalho dobrado para consolidar a fé em meu coração.   É instinto espiritual.

E, na maioría das vezes em que sinto-me aparentemente acoado pelas pressões contrárias, viajo aos momentos de minha entrega de vida ao Salvador aos doze anos de idade!
Então as imagens ressurgem em minha mente...

Daquelas três mulheres missionárias, uma delas tocando sanfona, e eu!

Vou contar porque isto acontece comigo:

Meus pais casaram-se muito novos e certamente não planejaram uma vida em família como resultado de sua "paixão"...

Meu pai, uma espécie de "caixeiro viajante elitizado", ficava longos períodos longe de casa, e minha mãe (linda, mas insegura e ciumenta) não suportava sua ausência fazendo de nosso lar um verdadeiro tumulto!

O sobrenome de minha mamãe, naquela época, bem podía ser: descontrolada...

Eu, filho primogênito, ainda que não transparecesse sentía-me grandemente deprimido, e sofrí muitas vezes calado os impactos deste estilo de vida familiar.

Meus pais não podiam notar, mas em meu coração de menino: eu estava sofrendo!
Porém, o vivo Redentor sabia disso e traçou um plano maravilhoso para que eu me encontrasse com Ele, antes que pudesse cair emocionalmente num precipício! E o plano dEle foi perfeito!

...Sabendo de nossa situação familiar, uma amiga de minha mãe propôs que ela fizessem uma campanha de oração em nossa casa e, tenho certeza de que mesmo sem entender bem a eficácia disso, minha mãe foi convencida pelo Espírito da Verdade a dizer: sim.

Eu não sabia deste encontro de oração que se realizaria em meu lar, e numa linda tarde de sol, depois de voltar do colégio, entrei correndo dentro de casa e me deparei com nossa sala cheia de gente que eu não conhecia. Dentre elas, lá estavam aquelas três missionárias com o rosto brilhando, sorriso nos lábios, tocando sanfona, cantando e falando com unção sobre o amor do Salvador e suas boas novas (Evangelho)!

Fiquei em pé olhando curiosamente para aquelas reluzentes missionárias pregadoras do Evangelho, e algo me dizia que aquilo que elas diziam e cantavam era bom... Fiquei instintivamente contente.

Único menino entre os que estavam naquele encontro de oração, sentía-me atraído pelas Escrituras Sagradas que elas liam e pelas lindas canções que cantavam.  Meu Redentor amado, que momentos lindos!

Era o primeiro dia de campanha de oração em nosso lar e, antes de terminar, uma das missionárias pediu que decorássemos um versículo das Escrituras para recitar no próximo encontro: SHUAMÓS (Salmos) 119:105...

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus camínhos". 
E eu guardei isto em meu coração de menino!

E não para por aí! Aquelas três mulheres, a sanfona, e eu. nos encontramos novamente!

Uma semana depois, outro encontro animado começou em nossa casa, e desta vez eu estava preparado e esperando pelo momento. Assim que uma daquelas mulheres missionárias perguntou quem havia decorado o verso dos SHUAMÓS (Salmos) eu dei um salto e disse:
SHUAMÓS (Salmos) 119:105... Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus camínhos.

E assim, estava traçada a latitude e longitude no mapa de YAHUSHUA  para alcançar um cordeiro para o seu aprísco: Eu! 

...O ainda único menino entre aquelas pessoas era abraçado pelo Salvador para sempre, e salvo da ruína emocional que buscava malignamente tragar-me, pois satanás já sabia que eu era cordeiro do santo aprisco de YAHUSHUA, antes mesmo que qualquer pessoa tivesse notado.

Ainda em um terceiro encontro (este com missionárias diferentes) fui batizado com o Espírito da Verdade e, enquanto estava sendo abraçado por ELE, uma das missionárias teve uma visão de um anjo que descia e colocava as Sagradas Escrituras abertas em minhas mãos...
Desde então sou amado, trabalhado e transformado pelo Redentor!

Quarenta anos se passaram desde este meu "nascimento espiritual", e atravessando muitos momentos difíceis, alguns deles nos meus vinte anos como filho pródigo, mantive muitas vezes meu norte espiritual revivendo estes  preciosos momentos. Algo que persiste até hoje.
EU ME RECORDO DE MEU PARTO ESPIRITUAL!

...Há alguns anos fui ungido ministro do Evangelho pelas mãos de ministros do Evangelho anciãos, após uma campanha de oração de sete semanas...

Era uma campanha de oração pedindo por portas financeiras abertas, pois a confecção que tinha com minha esposa estava em dificuldades...

...A cor do dinheiro que precisava na época não ví, e a confecção a foi fechada, mas meu ministério pastoral espelhando O SALVADOR E SUMO PASTOR, nasceu! Glória à YAHUSHUA! AleluYAHUH!

Desde então as provações apertaram... 
O ESPIRITO DA VERDADE já havia me alertado sobre isto...
Mas, tenho enfrentado tudo de peito aberto, sem temor e sem vacilar na fé bendita.  
Fiel é o que me chamou para o ministério pastoral e missionário que assumí aos 47 anos de idade!
Os tempos de filho pródigo ficaram para trás...

Mesmo quando estou angustiado e com problemas de qualquer ordem. mantenho a chama do amor de YAHUSHUA , O MESSIAS (cristo) acesa em minha vida e ministério que ELE me concedeu.

Estou consciente de que para comunicar o Santo Evangelho de transformação de vida em YAHUSHUA "é preciso viver integralmente seu bendito Evangelho"! 
Por isto somos embranquecidos e purificados através das aflições e dificuldades em nossa existência.

Bem, esta é uma parte da minha história de superação e crescimento espiritual no amor de YAHUSHUA (cristo), que começou numa linda tarde ensolarada, semelhante à esta em que estou escrevendo esta postagem.


Aquelas três mulheres missionárias a sanfona, e eu, desde os meus doze anos me inspiram na fé santa. 
E, acho que assim será por toda a minha vida, enquanto estiver "por aquí", neste lindo planeta azul!...

Segue firme no Santo Caminho, superando em YAHUSHUA VIVO qualquer desafío!

Ei você! Eu te amo em YAHUSHUA que é o verdadeiro e original NOME DO SALVADOR DO MUNDO, conforme consta nos registros das SAGRADAS ESCRITURAS REDIGIDAS EM HEBRAICO RAIZ!!!
OS PERGAMINHOS DO MAR MORTO ISTO COMPROVAM.

PR. GILBERTO SERENO JR.
Ministério Internacional Cantares / Brasil
e-mail: cantares.pastorsereno@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário