Páginas lidas...

Translate...

terça-feira, 8 de maio de 2012

Sim, existe muito alarde na internet, MUITA GENTE EXTREMISTA ADAPTANDO AS ESCRITURAS SAGRADAS E TRANSFORMANDO-AS, mas nós primamos pelo simples que revela, ainda antes do "PRECIOSISMO INTELECTUAL QUE CORROMPE E HUMANIZA O QUE SÓ PODE SER ESPIRITUAL"! Escrito por Gilberto Sereno Jr. - Ministro das boas novas de YAHUSHUA, FILHO UNIGÊNITO DE YAHUH.

Amigos(as) e irmãos(ãs) na fé bendita, Shalom!

Muitas pessoas buscam na PESHITTA a referência para OS VERDADEIROS NOMES DO PAI SUPREMO CRIADOR E SEU FILHO ÚNICO GERADO, SEU UNGIDO, porém, é uma versão adaptada do ARAMAICO (QUE DEU ORÍGEM AO HEBRAICO MODERNO COM SINAIS MASSORÉTICOS) E, NÃO TEM NADA À VER COM HEBRAICO RAIZ, OU ARCAICO, QUE, CONFORME ÂMPLA DIVULGAÇÃO DAS ESCRITURAS SAGRADAS MAIS ANTIGAS, ACHADAS DESDE 1947 EM QURAN, IMEDIAÇÕES DO MAR MORTO, EVIDENCIAM EM MILHARES DE REDAÇÕES O TETRAGRAMA SAGRADO "YHHW" (TRANSLITERADO PARA O PORTUGUÊS ENTONA-SE "YAHUH"), MOSTRANDO QUE EXISTEM  REDAÇÕES EM HEBRAICO RAIZ TAMBÉM IDENTIFICANDO O NOME DO UNGIDO: "QUE CONTÉM EM SUA CONFORMAÇÃO ESCRITURAL" O NOME DO PAI, "YAHUH"+SHUA (SIGNIFICANDO YAHUH(YHWH) É SALVAÇÃO)!

Ainda é preciso notar que "ADONAI" TEM REFERÊNCIA NO RADICAL "ADÔNIS", DEIDADE GREGA QUE, ENTRE OUTRAS COISAS, SIMBOLIZAVA "VIRILIDADE" E FERTILIDADE NAS COLHEITAS! Este título é inapropriado para nomear o SER CRIADOR SOBERANO.

Quero apenas informar que sou um ministro das boas novas, e, isto me exige estar de consciência , vida e palavra condizentes com OS PRINCÍPIOS DAS SAGRADAS ESCRITURAS, RAZÃO PELA QUAL FUI BUSCAR NO HEBRAICO RAIZ AS CONFORMAÇÕES ESCRITURAIS MAIS FIÉIS ÀS ORÍGENS DE QUEM AS ESCREVEU: "OS HEBREUS"!

Nem por isso tenho tendencias judaizantes ou hebraizantes em minha maneira de ser e agir, apenas procuro O MEU CRIADOR POR SEU NOME PRÓPRIO, BEM COMO SEU UNGIDO, MEU REDENTOR, TAMBÉM POR SEU NOME PRÓPRIO, POIS ELES EXISTEM...

Quanto aos indevidos substantivos DEUS (THÉOS/ZEUS), SENHOR (DESCRITO EM MUITAS TRADUÇÕES BÍLBLICAS COMO BAAL), JÁ HÁ ALGUM TEMPO NÃO OS TENHO EM MEUS LÁBIOS, NEM OS TEREI MAIS, POIS NÃO EXPRESSAM A NATUREZA DO SER ESPIRITUAL DO PAI SUPREMO CRIADOR!

Da mesma forma, não posso referír-me ao REDENTOR, UNGIDO, E FILHO UNIGÊNITO DO ALTÍSSIMO, CHAMANDO-O DE JESUS, POIS, DERIVADO DE IESU (LATIM), ANTES DE IESOUS (GREGO), ANTES YESHUA (ARAMAICO), NÃO CONTÉM O TETRAGRAMA SAGRADO EM SUA ESTRUTURA DE NOME, MUITO DIFERENTE DE "YAHUSHUA", IDENTIFICAÇÃO MILENAR DO NOME HEBRAICO E "ÚNICO" DO MESSIAS.

Nomes próprios não podem ser adaptados, somente "TRANSLITERADOS", OBEDECENDO-SE "A FONÉTICA ORIGINAL" QUE DÁ ORÍGEM À ESCRITA EM CADA IDIOMA, PORÉM, NUNCA ADAPTANDO, SOMENTE "IMITANDO A ENTONAÇÃO SOLETRADA"!

Sim, existe muito alarde na internet, MUITA GENTE EXTREMISTA ADAPTANDO AS ESCRITUARAS SAGRADAS E TRANSFORMANDO-AS, mas nós primamos pelo simples que revela, ainda antes do "PRECIOSISMO INTELECTUAL QUE CORROMPE E HUMANIZA O QUE SÓ PODE SER ESPIRITUAL"!

O PAI CRIADOR E SEU UNGIDO NOS ILUMINEM À NÓS QUE OS AMAMOS!

Shalom!

Gilberto Sereno Jr.
Ministro das boas novas de YAHUSHUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registra aquí teu e-mail e acompanhe nossas postagens...