Páginas lidas...

Translate...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

YAHUH (O ETERNO) faz a ferida e Ele mesmo a cura! Debarim (Dt) 32:39) Assim age YAHUH (O ALTÍSSIMO)! Escrito por Pr. Gilberto Sereno.


Gente amantíssima de YAHUSHUA (cristo), espalhada por todo o mundo... 

As palavras que saem da boca de YAHUH (este é o verdadeiro nome do ETERNO), e também as palavras de YAHUSHUA (O MESSIAS), são sempre espada de dois gumes (dois cortes) e, quem as sonda e(ou) propaga nunca deve fazer isto sem que as interpretações destas atuem de múltiplas formas em sua vida e na vida das pessoas que as ouvem (ou leem)!
Quer um exemplo do que falo? Algo que estou vivendo, inclusive?

Eu, que não aceitava ser menos que um milionário, há algum tempo sou um homem simples e que "atualmente" vive com dinheiro contado, apenas para minha sobrevivência e da minha família!
Todo o ímpeto à procura de riquezas que tinha antes de entregar-me de coração, mente, alma e espírito  ao andar e viver o Evangelho do Salvador (cristo), foi ferido por vários insucessos inexplicáveis, não permitindo que eu me tornasse um homem rico "neste mundo".

Para muitos fui um zero à esquerda, mas hoje sei que foi a mão do Altíssimo trabalhando em minha vida, provando e aperfeiçoando minha "têmpera", para que num futuro O servisse com coração "quebrantado" e "inteiro"!

Sou um caso típico do cumprimento da palavra de YAHUH (O ETERNO) quando assim diz: "Vede, agora, que Eu Sou, Eu somente, e mais nenhum ser espiritual (deus) além de mim ; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão. Debarim (Deuteronômio) 32:39
Podem entender o que eu com transparência e ousadia digo como testemunho?

Uns defendem que YAHUH (O ETERNO) cura, outros defendem que YAHUH (O ALTÍSSIMO) fere, mas a realidade é que Ele está acima de tudo o que possamos entender como ideologia de vida!


O mais sensato a fazer é seguir os passos de YAHUSHUA (cristo) que é a imagem exata de YAHUH, SEU PAI, para que alcancemos libertação deste aprisionador entendimento intelectual do Evangelho que muitos(as) falsamente têm mundialmente ensinado.
Antes de usar o raciocínio lógico para entender a existência e ações do "Criador" é preciso abrir as portas do "coração" e aprender com a vida, obras e palavras do Messias, seu Filho!
Comunicar o Evangelho anunciando o insondável amor do Redentor é consequência disso...

Se o que se prega não redunda na "simplicidade da vivência do Evangelho" de YAHUSHUA, que sem preço baseado em dinheiro nos comprou para O PAI, não aceite nem sequer ouvir as palavras de quem está pregando (ou cantando)"!

Foram várias as vezes em que mudei de estação de rádio, de canal de tv, e que no meio de pregações (?), levantei-me e fui embora do lugar onde estava (convidado ou não), pois o que se pregava em forma de palavras e cantos 'não condizia com as palavras do Salvador e seu Evangelho"!
Não sirvo nem sigo pessoas, mas sim  YAHUSHUA O SALVADOR E REDENTOR DO MUNDO...
Você deve fazer o mesmo!

E, antes de terminar mais esta postagem, quero dizer que a operação do Eterno no mundo se divide em duas Eras: A da "Lei" (antes da vinda do Messias), e a da "Graça" (depois da vinda do Messias)!

A lei e suas ordenanças, conforme explica o apóstolo Shaul (Paulo) em suas epístolas, fica inativa em sua "anterior" força redentora, dando lugar à supremacia da intervenção e ensinos do MESSIAS QUE FOI MORTO, RESSUSCITADO E "GLORIFICADO"!

Se você quer agradar ao Eterno não se detenha na Lei  mosaica e suas figuras, mas priorize o entendimento da NOVA ALIANÇA (Novo Testamento), buscando ao Criador em espírito conforme nosso Mestre ensinava à mulher samaritana (e ao mundo), e ue ficou registrado no Evangelho de YAHUkanam (João) 4: 19 à 30.

Gente de fé sincwera, conforme confirmamos em todas epístolas do apóstolo Shaul e na carta aos HEBREUS: não somos obrigados à obedecer as ordenanças da Lei (inclusive a obrigatoriedade dos dízimos) para sermos salvos e obtermos o favor do ALTÍSSIMO!

Esta "ordenança do pagamento de dízimos obrigatórios" que muitos(as) líderes evangélicos(as) têm apregoado é estrategia psíquica para aprisionar e intimidar tua fé gratuita, e tua independencia na vida que "O SALVADOR EM SUA MORTE VICÁRIA E RESSURREIÇÃO PLANEJOU PARA VOCÊ"!

Não use as palavras de YAHUH, para justificar a ância de poder e riquezas destes(as)  incentivadores(as) da carnal teologia da prosperidade que é linda aos olhos, mas retrocesso (e para muitas pessoas morte) na fé viva que não se apega à nada material! 

Ei você! Estou abrindo teus olhos...
Eu te amo em YAHUSHUA QUE É O VERDADEIRO NOME DO MESSIAS (cristo), QUE FOI OCULTADO POR SÉCULOS E CORROMPIDO NAS TRADUÇÕES BÍBLICAS PARA "Jesus"!

Pr. Gilberto Sereno
Ministério Internacional Cantares / Brasil.
e-mail: cantares.pastorsereno@ig.com.br

Um comentário:

  1. fico muito feliz de ter descoberto o verdadeiro nome do salvador Yaohuh, muito Shalom.

    ResponderExcluir

Registra aquí teu e-mail e acompanhe nossas postagens...